quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tijela com motivo de pássaro e flores


Uma das mais humildes peças de loiça, a tijela da sopa, mas que para mim tem muito significado pois comprei-a há mais de quarenta anos numa drogaria perto da minha casa e que hoje ainda está uso encontrando-se em relativo bom estado. Tenho duas iguais mas esta apesar de rachada tem melhor aspecto. Vem de longe o meu gosto por flores e pássaros.

4 comentários:

Linda disse...

Também eu tenho um serviço de jantar com os passarinhos, foi uma prenda de casamento dada pela minha mãe há 40 anos. Infelizmente este Natal parti 2 pratos rasos, possivelmente nunca mais vou poder encontrar 2 pratos iguais.

isabel tiago disse...

Bom dia Linda

Fiquei contente com o seu comentário neste post que é de facto de uma peça bastante humilde. No entanto, nunca vi nada com este desenho à venda mas no seu caso talvez se tiver atenta, existe muita loiça de secavém à venda na NET embora eu duvide que peças consideradas tão humildes possam estar disponíveis. Há sempre uma esperança.

Posso dizer-lhe que encontrei por mero acaso, pois era o meu marido que estva a fazer pesquisa no OLX, à venda, umas chávenas com pires da Vista Alegre, rigorosamente iguais a um serviço de a minha mãe tinha em tempos e do qual só sobraram , o Bule, a leiteira e o açucareiro. Ela sempre manifestou gosto em adquirir pelo menos 6 chávenas mas nunca mais conseguiu e eu sessenta anos depois encontrei-as à venda na NET, apesar de só venderam as 10 peças não foi nada dispendioso. Custaram as 10 chávenas com pires a quantia de cinquenta euros. Hoje olho para o serviço completo e tenho pena de que a minha mãe não tivesse tido oportunidade de vê-lo assim.
Tenha pois, ainda que difícil, uma pequena esperança de encontrar. Continue a pesquisar.

Isabel

Linda disse...

Boa noite Isabel

Fiquei bastante contente por ter respondido ao meu comentário.
Concordo plenamente com facto de as peças serem bastante hmildes, no entanto este serviço de janter tem um valor sentimental muito grande para mim, pois sei o sacrificio que os meus pais fizeram para o poderem comprar.

Vou continuar a pesquisar quem sabe se não encontrarei os dois pratos á venda na NET.

Muito obrigada
Linda

Linda disse...

Boa noite Isabel

Muito obrigada por ter respondido ao meu comentário, sobre o serviço de janter com mutivo de passáros e flores.
Vou continuar a pesquisar na NET, pode ser que consiga encontrar dois pratos para subestituir os que parti.Mais uma vez muito obrigada.

Linda