sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Penicos, bacios











Duas relíquias na versão mais simples e popular desta peça que caíu em desuso mas dos quais tenho dois exemplares em bom estado e que hoje ficam bem como floreiras. Havia modelos altamente artísticos, lindos. Os meus são do mais básico e simples que se fabricava. Vivíamos rodeados de loiças de Sacavém e por isso sou completamente fã delas, embora não invista para esse fim, visto que quase todas as peças que tenho foram herdadas, algumas compradas por mim para o célebre enxoval e outras têm-me sido oferecidas ao longo dos anos.

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Mas que grande lembranca essa! ;-)
Uma bela reciclagem e ficam umas floreiras muito giras ;-)
Gostei muito desta ideia, Isabel ;-)
Beijinhos

isabel tiago disse...

Boa tarde Sandra

Muito gosto em revê-la!!! Tenho andado com muito pouco tempo para blog mas sempre que possível vou tentando acrescentar alguma novidade. Desta feita foram os tais penicos que chegaram ao dia de hoje mais ou menos em bom estado.
Como o espaço para estas peças vai sendo escasso, tenho que arranjar ideias e esta surgiu precisamente o ano passado. Sabe o que lhe digo? Vistos assim os peniquinhos até são engraçados!!!

Então por aí tudo bem??? Soubemos agora que caíu o governo holandês!!! Politiquices à parte, temos que ir sobrevivendo nesta selva que muitos teimam em prejudicar!!!

Pela parte que me toca quero é paz e sossego e saúde, se possível. Gosto mesmo é das minhas tralhas!!! Ainda há quem se contente com pouco e eu procuro encontrar alguns momentos de felicidade nem que seja a transformar penicos em floreiras!!!

Bom fim de semana.

P.S. Por aqui prevê-se muita chuva!!!

Isabel Tiago

Presépio no Canal disse...

Tal como eu ;-) Paz, Saude e Sossego! E as nossas tralhas!

Vou ver isso do governo holandes! Soube agora por si, raramente ligo a televisao. Andei a despachar a cozinha, a apanhar roupa, falar com a familia em Portugal, colocar umas fotos no blog que tem andado parado....e a semana foi tao preenchida....eu sei que entre o primeiro-ministro e o vice as coisas nao iam bem, li esta semana no jornal. O governo aqui e de coligacao entre varios partidos e ate a data, tem corrido bem. Alguma coisa se deve ter passado! Mas eu confio na Rainha Beatriz e o facto da Parlamento ter duas camaras tambem me deixa mais tranquila. Vou ver o que se passou.

Beijinhos ;-)